Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , , , , ,

Referência no universo do empreendedorismo no Brasil, Alessandro Saade possui mais de 30 anos de experiência atuando como empreendedor, consultor, professor e mentor para grandes empresas e startups brasileiras. É idealizador e fundador dos Empreendedores Compulsivos, projeto com atividades voltadas para o fomento de novos negócios e que já ajudou mais de 15.000 empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil.

Alessandro Saade é Formado em Administração de Empresas e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação pela Berkeley University (ambas nos Estadgianos Unidos). Foi responsável por introduzir no Brasil o segmento de cervejas gourmets. Além de autor de livros é também palestrante sobre Empreendedorismo e Negócios, colunista da BandNews FM de Brasília e da Rádio Geek. Atualmente é Embaixador de Inovacão e Empreendedorismo da Full Sail University no Brasil

Professor nos MBA das principais escolas do país, com experiência acadêmica internacional recebendo missões comerciais e estudantis, e viajando acadêmica e corporativamente para palestrar, Alessandro Saade tem mais de 20 anos de experiência como palestrante e moderador de eventos. Palestrante membro do cast da Palestrarte desde 2.004. Ao longo da sua experiência, palestrou nos mais diversos segmentos da economia, sempre falando de negócios com foco em empreendedorismo, inovação e educação.

Sempre tendo empreendedorismo, inovação e educação como eixos transversais, as palestras e workshops podem ser ancorados nos temas abaixo:

•AMBIENTE / CENÁRIO / TECNOLOGIA

•PESSOAS / CULTURA / CARREIRA

•MARKETING / VENDAS

•LIDERANÇA / TEAMBUILDING

•MODELAGEM / PLANEJAMENTO

•GESTÃO / EXECUÇÃO

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,
Alexandre Garcia

Alexandre Garcia, foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e depois subsecretário de imprensa da Presidência da República, no governo Figueiredo, por 18 meses. Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília.

Cobriu três guerras (Angola, Líbano e Malvinas) e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Agraciado com 14 condecorações nacionais. Recebeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito. Escolhido, pelo voto secreto dos estudantes de Brasília, como Personalidade do Ano de 1996. Em 1997, o Poder Legislativo outorgou-lhe o título de Cidadão de Brasília. 

Autor de João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 60 mil exemplares e está na 11ª edição.

Repórter especial, comentarista e apresentador no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Globo Repórter e tem programa semanal na Globo News.

Apresenta e coordena o noticiário do meio-dia da TV Globo Brasília. Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 43 jornais. Faz comentários diários para 115 emissoras de rádio.

Professor universitário, Alexandre Garcia é bastante requisitado para palestras por todo o Brasil, onde desenvolve com clareza, precisão e proficiência uma análise do mundo da política, da sociedade contemporânea e dos meios de comunicação.

 Em suas palestras, Alexandre Garcia aborda os cenários da política nacional e internacional.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,
Alexandre Inagaki

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,
Alexandre Mendonça de Barros

Palestrante especialista em agronegócios no Brasil. Um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises

Alexandre Mendonça de Barros é um palestrante especialista em agronegócios no Brasil.
Se diferencia por ser um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, e por fazer parte do conselho de administração das maiores empresas destes segmentos.

Ele é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. É membro do conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva e CASP.

Formado em Engenharia Agrônoma e Doutor em Economia Aplicada, todas pela ESALQ-USP, foi também professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola.

Alexandre também é membro do Comitê de Assessoria Externada EMBRAPA – Pecuário Sudeste e Membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

 

PALESTRAS
– Agronegócio: “Perspectivas para a Pecuária de Corte – análise do mercado interno e externo”
– Economia
– Meio Ambiente
– Sustentabilidade

Alfredo Soares é empreendedor hustler e palestrante com experiência em empreendedorismo e vendas há mais de 12 anos, Soares tem dois grandes cases bootstraps no cenário de startups brasileiro.

Atualmente é Head Global SMB da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina e está na frente da Loja Integrada, plataforma mais popular do Brasil, com mais de 600 mil lojas virtuais criadas.

Em sua carreira Soares fundou a Xtech Commerce, plataforma que em três anos transacionou mais de 500 milhões de reais em vendas e a startup Socialrocket, que criou em dois anos 150 mil usuários em 07 países.

Em sua carreira Soares fundou a Xtech Commerce, plataforma que em três anos transacionou mais de 500 milhões de reais em vendas e a startup Socialrocket, que criou em dois anos 150 mil usuários em 07 países.

Soares aos 19 anos fundou a agência Conceitual360 . Aonde realizou projetos como as Ilhas Tropicais, receptivo para navios CVC e o Casaboat, loja de barco dentro de um shopping no Rio de Janeiro.

 

PRÊMIOS

Empreendedor Promessa Endeavor 2016

Eleito Profissional do Ano de Tecnologia pelo Fórum E-commerce Brasil 2017

Nomeado Professor de e-commerce do MeuSucesso.com

Eleito um dos 03 empreendedores do ano no Startup Awards 2017

Nomeado para lista Inovadores Under 35 Latam MIT

Empreendedor do Ano no Prêmio Inovação Digital da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico 2018

 

Temas para palestras

E-commerce

Empreendedorismo

Inovação & Startup

Marketing & Vendas

·        Do ZERO ao EXIT em 03 anos

·        Empreendendo NA SELVA - EM UMA ERA DIGITAL -

·        Oportunidades do comércio eletrônico: Como e Por que investir no setor

·        08 INSIGHTS

·        Para empreender na selva digital

Allan Costa é Palestrante, empresário, escritor, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos, Allan terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão de um emprego de 900.000 reais e aos 45 é dono, sócio ou investidor de 14 empresas. Sócio de Ricardo Amorim e Arthur Igreja na plataforma de inovação AAA e autor do livro “60 Dias em Harvard”. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que a tecnologia é o meio, mas os seres humanos são sempre o fim.

Diretor Superintendente do SEBRAE/PR (2007-2013), tendo ocupado anteriormente a Diretoria Técnica, Gerência de Gestão Estratégica e Gerência de TI (1993-2007)
Diretor Presidente da Cooper Card, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios (2013)
Colunista da rádio CBN e do Jornal Gazeta do Povo
 

Investidor-anjo e mentor de startups ligado ao Harvard Angels e co-fundador da Curitiba Angels. Investidos e mentor de 10+ startups, entre elas Contabilizei (contabilidade online), Agendor (CRM para pequenas e médias empresas), Docway (aplicativo da área médica), Decision6 (solução de otimização para o varejo), Dronemapp (processamento de imagens coletadas por drones) e Automobi (relacionamento para a cadeia de serviços automotivos).
 

Empreendedor serial, fundador da B! Storytelling (soluções em Storytelling corporativo) e da Eticca Compliance (serviço de integridade e prevenção contra corrupção para pequenas e médias empresas. Conselheiro de grandes empresas nacionais.
 

Co-autor dos livros “Estratégias para Crescer” e “Electronic Business in Developing Countries”, autor de inúmeros artigos publicados no Brasil e exterior.


Autor do Livro “60 Dias em Harvard – Diário de um AMP”, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso do Manhattan Connection, no canal GloboNews e de Adriana Salles Gomes, Editora-Chefe da HSM Management e da HSM Books.
 

Único palestrante no Brasil a ofertar um aplicativo mobile para ampliar a experiência de aprendizado e a possibilidade de aplicação do conteúdo apresentado. Através do aplicativo, os participantes:
 

Tem acesso a todo o conteúdo da palestra e podem fazer anotações e registrar o aprendizado em tempo real
 

Contam com o “faça acontecer”, com sugestões de ações concretas para aplicar na prática o que foi abordado na palestra.
 

São lembrados pelo aplicativo das atividades a serem executadas, propostas pelo “faça acontecer”
 

TEMAS:

EMPREENDEDORISMO

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

MUDANÇA E CULTURA ORGANIZACIONAL

NOVAS TECNOLOGIAS

LIDERANÇA

TIMES DE ALTA PERFORMANCE

ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS

CRIAÇÃO DE PROPÓSITO

STARTUPS

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS

SIGNIFICADO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

MOTIVAÇÃO E INSPIRAÇÃO

 

PALESTRAS:

A ARTE DE FAZER ACONTECER
Como cortar o “blábláblá” e criar resultados extraordinários 

A ARTE DE LIDERAR
Como desenvolver uma liderança autêntica baseada em atitudes 

A FACE OCULTA DA INOVAÇÃO
Como desmistificar a inovação e transformá-la em realidade 

CHUTE O BALDE, SEJA FELIZ!
Como larguei um emprego de 350 mil dólares para empreender 

COISAS QUE NINGUÉM VAI TE CONTAR SOBRE EMPREENDER

Verdades e mitos sobre empreendedorismo e criação de empresas 

CONTRATE GENTE MELHOR DO QUE VOCÊ

Como revolucionar seu negócio apostando em gente 

CULTURA COME ESTRATÉGIA NO CAFÉ DA MANHÃ

Como criar empresas vencedoras tendo a cultura como diferencial 

DILEMAS ÉTICOS DO MUNDO CORPORATIVO

Como agir de forma clara em um mundo cada vez mais cinza 

EMPREENDEDOR 360º
Como fazer do empreendedorismo uma escolha de vida

FÁBRICAS DE REALIZAÇÕES
Como criar e consolidar empresas extraordinárias 

MOTOCICLISMO, EMPREENDEDORISMO E REALIZAÇÃO DE SONHOS

O que viagens de aventura ensinam sobre o trabalho e a vida 

O MILAGRE DO EMPREENDEDORISMO
Desenvolvimento econômico baseado em pequenas empresas 

REVOLUÇÃO PELA EDUCAÇÃO
Como criatividade e empreendedorismo podem ajudar educadores a transformar o mundo 

SEGUNDA CARREIRA E REALIZAÇÃO PESSOAL

Como se preparar para os melhores anos da sua vida 

TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES PARA EMPRESAS DE TIC

Como explorar oportunidades a partir de novas tecnologias

 

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,

CEO e fundador da startup In Loco Media, André Ferraz, palestra sobre o uso de dados, mídia digital e futuro dos negócios.

André foi participante em debate do Lions Innovation, em Cannes 2017, e apresenta sua visão sobre o futuro das marcas, com novas ferramentas de dados e possibilidades de interações entre empresa e consumidor.

Mais sobre André: Crescer ouvindo seu pai falar de um futuro em que a tecnologia é tão avançada que chega a ser proativa é um bom jeito de começar sonhando grande desde pequeno. Principalmente quando você passa os dias assistindo ao Laboratório de Dexter, em que um pequeno cientista criava invenções malucas dentro do quarto. 

A soma dessas inspirações fez de André uma criança muito agitada e inquieta, que já sabia desde pequena que não conseguiria viver dentro das regras e dos padrões que existem por aí. Mas, só descobriu o que seria sua grande ruptura ao fazer faculdade. 

Lá, conheceu cinco dos seus futuros sócios. Foi a colaboração e afinidade entre eles desde o primeiro período que formou as bases para a criação da cultura da In Loco Media -- empresa de Recife que desenvolveu uma tecnologia inédita no mundo para localização em ambientes fechados -- onde passamos 80% do nosso tempo.

A partir dessa tecnologia, é possível determinar a intenção do consumidor, os locais que ele visitou e as marcas com quem se relacionou para, então, oferecer a publicidade mais assertiva para o seu momento de compra e identificar se ele chegou a entrar na loja anunciada, por exemplo. 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

André Lopes é adepto da Filosofia de Gestão, que significa sinônimo de vitória, eficiência, qualidade e vida plena em família, que só é possível quando fazemos a diferença, quando temos um propósito. A Filosofia de Gestão é o começo de uma revolução que, fundamentada nas relações humanas e simples, como a felicidade e o respeito, acredita na humanização da liderança, na competitividade e na eficiência do trabalho. Com etapas simples, propõe o desafio de vencer, de ir além e de ser mais e melhor a cada dia: ACREDITAR, PRATICAR, MELHORAR E COMPARTILHAR.

É um aficionado pela construção de resultados com proposto, tem levado a Filosofia de gestão a organizações, para criar ambientes felizes e lucrativos.

Advogado paulista nascido em Rio Claro, “filho” do setor elétrico, André Lopes vivenciou por dentro e por fora, o primeiro case da Filosofia de Gestão, antes e depois de sua consolidação, em todas as regiões do Estado.

Advogado pela PUC Campinas com MBA em Direito Empresarial, Professional Coach pelo IBC e com especialização nas áreas de Governança e Gestão de Pessoas. André atuou em empresas como Clickideia (Setor Educacional), Elektro (Setor Elétrico), Aceleradoras/Incubadoras de Startups e escritórios de advocacia. Com mais de dez anos de experiência, nas áreas de governança corporativa e melhoria de processos organizacionais com foco em maximização de resultados a partir da capacitação da liderança para uma gestão humanizada com ênfase na facilitação de atitude de protagonismo e transparência entre alta liderança e colaboradores.

Atualmente, André é Diretor Comercial e de Eficiência da Thutor, empresa referência para a implantação do modelo de gestão fundamentado nos pilares da Filosofia de Gestão. De maneira pioneira, vem desenvolvendo projetos baseados na Filosofia de Gestão para estabelecer sistemas de gestão que equilibrem Felicidade e Lucro nas organizações, com cases substanciais nos setores Financeiro, Agronegócio e Cooperativismo.

De maneira despretensiosa e acessível, sem perder a profundidade de seus treinamentos e palestras, André aborda diferentes perspectivas da gestão humanizada, respondendo aos questionamentos de Acionistas, Diretores, Executivos e Colaboradores sobre os benefícios de uma organização em convergência de propósitos, demostrando como relações humanizadas alavancam resultados.