Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,
Abílio Diniz

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Alberto Serrentino fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC e conselheiro de empresas. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.

TEMA E TÓPICOS – Insights para Transformação do Varejo 

A transformação do varejo
Cultura e estrutura organizacional
O papel da tecnologia
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
Desafios da liderança
  

TEMA E TÓPICOS – A Transformação do Varejo: Insights da NRF 2020

Transformação do varejo
Nova abordagem para tecnologia
O novo papel da loja
Evolução nos modelos de negócio
Desafio da liderança
Oportunidades no mercado brasileiro
 

 

TEMA E TÓPICOS – Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro

A transformação do varejo
Cultura, tecnologia, modelos organizacionais e liderança
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
O varejo brasileiro: evolução, e perspectivas – crescimento, concentração, regionalismo, internacionalização e transformação digital
O varejo alimentar e farma no Brasil
 

 

TEMA E TÓPICOS – China: Novo Varejo, Ecossistemas e Inovação

O mercado chinês
Ecossistemas
Obsessão por dados
Novo Varejo (New Retail)
Meios de pagamento: digitalização e desintermediação

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,
Alessandra Araújo

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , , , , ,

Referência no universo do empreendedorismo no Brasil, Alessandro Saade possui mais de 30 anos de experiência atuando como empreendedor, consultor, professor e mentor para grandes empresas e startups brasileiras. É idealizador e fundador dos Empreendedores Compulsivos, projeto com atividades voltadas para o fomento de novos negócios e que já ajudou mais de 15.000 empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil.

Alessandro Saade é Formado em Administração de Empresas e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação pela Berkeley University (ambas nos Estadgianos Unidos). Foi responsável por introduzir no Brasil o segmento de cervejas gourmets. Além de autor de livros é também palestrante sobre Empreendedorismo e Negócios, colunista da BandNews FM de Brasília e da Rádio Geek. Atualmente é Embaixador de Inovacão e Empreendedorismo da Full Sail University no Brasil

Professor nos MBA das principais escolas do país, com experiência acadêmica internacional recebendo missões comerciais e estudantis, e viajando acadêmica e corporativamente para palestrar, Alessandro Saade tem mais de 20 anos de experiência como palestrante e moderador de eventos. Palestrante membro do cast da Palestrarte desde 2.004. Ao longo da sua experiência, palestrou nos mais diversos segmentos da economia, sempre falando de negócios com foco em empreendedorismo, inovação e educação.

Sempre tendo empreendedorismo, inovação e educação como eixos transversais, as palestras e workshops podem ser ancorados nos temas abaixo:

•AMBIENTE / CENÁRIO / TECNOLOGIA

•PESSOAS / CULTURA / CARREIRA

•MARKETING / VENDAS

•LIDERANÇA / TEAMBUILDING

•MODELAGEM / PLANEJAMENTO

•GESTÃO / EXECUÇÃO

Temas:

CRIANDO UMA TRILHA DE INOVAÇÃO E INTRAEMPREENDEDORISMO - Um case real - Palestra

 

ATITUDE EMPREENDEDORA COMO DRIVER DE INOVAÇÃO - Palestra

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,
Alexandre Garcia

Alexandre Garcia, foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e depois subsecretário de imprensa da Presidência da República, no governo Figueiredo, por 18 meses. Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília.

Cobriu três guerras (Angola, Líbano e Malvinas) e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Agraciado com 14 condecorações nacionais. Recebeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito. Escolhido, pelo voto secreto dos estudantes de Brasília, como Personalidade do Ano de 1996. Em 1997, o Poder Legislativo outorgou-lhe o título de Cidadão de Brasília. 

Autor de João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 60 mil exemplares e está na 11ª edição.

Repórter especial, comentarista e apresentador no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Globo Repórter e tem programa semanal na Globo News.

Apresenta e coordena o noticiário do meio-dia da TV Globo Brasília. Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 43 jornais. Faz comentários diários para 115 emissoras de rádio.

Professor universitário, Alexandre Garcia é bastante requisitado para palestras por todo o Brasil, onde desenvolve com clareza, precisão e proficiência uma análise do mundo da política, da sociedade contemporânea e dos meios de comunicação.

 Em suas palestras, Alexandre Garcia aborda os cenários da política nacional e internacional.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , , ,

É Advogado e mestre em Administração de Empresas, com especialização em estratégia, pelo Insper.

Há mais de 20 anos, atua no segmento de varejo e serviços. Como Diretor Financeiro e, em seguida, CEO, participou da consolidação e expansão do Grupo Giraffas. Acompanhou o crescimento da companhia, que deixou de ser uma empresa regional e tornou-se um dos principais players nacionais, com presença, inclusive, nos Estados Unidos.

Além do Giraffas, foi Presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB), principal instituição de fortalecimento da cadeia de valor do segmento. Vice presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF). E candidato ao governo do Distrito Federal pelo partido Novo.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Grupo Giraffas, membro do Conselho de administração da Bio Mundo e empreendedor do Copa Coworking e Nação Empreendedora.

Possui amplo conhecimento no sistema de franchising, com experiência no desenvolvimento e liderança de equipes, gestão e engajamento de redes de relacionamento: colaboradores, fornecedores, associações setoriais, Governo, sócios, conselheiros etc. Têm know-how em gestão de marcas, produtos e execução de planejamentos de Comunicação e Marketing.

Seus principais campos de estudos e trabalhos acadêmicos são concentrados nas áreas de estratégia corporativa, organizacional e competitiva. Também têm vivência como docente, ministrando aulas e palestras em Universidades, empresas e eventos.

Pelos trabalhos desenvolvidos no varejo, sobretudo como CEO do Grupo Giraffas, em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Executivo do Ano no segmento de Alimentação, concedido pela revista Forbes. 

 PALESTRAS:

- Palestra 1: “Empreendedorismo de Verdade: a realidade do mundo dos negócios”.

 

- Palestra 2: “Empreendedorismo de Verdade: como os pequenos fracassos nos levam a grades sucessos”

 

- Palestra 3: “ Protagonismo e empreendedorismo na política: o porquê de os empresários estarem cada vez mais ativos no cenário político”

 

Produtos Customizáveis:

Há a possibilidade de o cliente demandar a criação de um produto adaptado às suas necessidades, desde que esteja correlacionado com a área de domínio do palestrante. Essa customização não gera ônus para o contratante.

Sobre os produtos.

As palestras ministradas pelo empresário Alexandre Guerra tratam sobre a história da sua vida, empreendedorismo, gestão empresarial, desafios, inovação, superação no mundo dos negócios e sobre cidadania. Os tópicos abordados são: trabalho em equipe; liderança; motivação; disciplina; concentração; perseverança; comunicação; comportamento; cefinição de metas; e realismo.


A duração é de aproximadamente 01:00 hora, sendo 45 minutos de palestra e 15 minutos de perguntas e respostas. Há uma tolerância, para estender esse tempo, de até 30 minutos.

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
,
Alexandre Inagaki

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , ,
Alexandre Mendonça de Barros

Palestrante especialista em agronegócios no Brasil. Um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises

Alexandre Mendonça de Barros é um palestrante especialista em agronegócios no Brasil.
Se diferencia por ser um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, e por fazer parte do conselho de administração das maiores empresas destes segmentos.

Ele é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. É membro do conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva e CASP.

Formado em Engenharia Agrônoma e Doutor em Economia Aplicada, todas pela ESALQ-USP, foi também professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola.

Alexandre também é membro do Comitê de Assessoria Externada EMBRAPA – Pecuário Sudeste e Membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

 

PALESTRAS
– Agronegócio: “Perspectivas para a Pecuária de Corte – análise do mercado interno e externo”
– Economia
– Meio Ambiente
– Sustentabilidade

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, , , , ,
Alexandre Pellaes

Alexandre Pellaes é palestrante e Transformador do mundo do Trabalho e Gestão.

Fundador da Exboss.com.br, Sócio da 99jobs.com.

É um pesquisador e transformador do mundo do Trabalho!

Apaixonado pelo desafio de ajudar pessoas e organizações a terem uma relação mais saudável e produtiva, com propósito e sentido.

Especialista em modelos de gestão compartilhada (aqueles que você anda ouvindo por aí… gestão horizontal, holocracia, sociocracia, organizações orgânicas etc.)

Sócio da startup 99jobs, com profunda vivência da realidade de diferentes gerações de profissionais no mundo do Trabalho.

Mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de resultados e utilização de informações financeiras como ferramenta para tomada de decisões, em empresas como Bayer, Unilever, CPM Braxis, Ericsson e W.L. Gore.

15 anos de experiência na gestão de equipes, com conhecimento profundo em modelos flexíveis de gestão de pessoas, estruturas hierárquicas e formas de reconhecimento de equipes.

Consultor em modelagem de estruturas organizacionais e implementação de políticas de RH.

Palestrante sobre Felicidade e Propósito no Trabalho, busca ajudar as pessoas a serem felizes em suas atividades profissionais e encaixarem corretamente a importância de suas carreiras e emprego no contexto de seus propósitos de vida.

Bacharel em Ciências Contábeis (FEA-USP), coach pelo ICI, possui MBA com foco em gestão estratégica de negócios (ITA e ESPM) e Mestrado em Psicologia Social e do Trabalho no IP USP.

Duas vezes capa da Revista Você S/A. E matérias para a Revista Trip, Folha de São Paulo, Estadão, G1, Gestão RH e diversos outros.

Palestrante no TEDx São Paulo, Festival Path, CONARH, Talking Digital, Programa “Como Será” (Rede Globo), Futura Trends, Campus Party, HSM Management, Oracle Open World HR e outros

 

O novo significado do Trabalho / Você precisa dar um novo significado ao Trabalho 

Temas relacionados: motivação / liderança / protagonismo / disposição / conexão com o Trabalho e a marca / o futuro do Trabalho / o futuro da gestão / competências para o futuro do trabalho / carreira / empreendedorismo / inovação

Há uma crescente desconexão das pessoas com as atividades de trabalho, ao mesmo tempo em que buscamos mais sintonia com nossos propósitos individuais.  

Mas não deveria o “trabalho” ser um espaço de realização? Afinal, por que você trabalha?  

A forma como nos relacionamos com o Trabalho ajuda ou atrapalha a encontrar conexão positiva? 

Por que aguardamos comandos, quando podemos criar significado, utilizar nossa criatividade e individualidade para ter sucesso com autonomia?  

Os desafios são superados a partir da nossa ação como protagonistas, com intenção! O piloto automático te leva a um destino definido, mas não te leva mais longe... Por que terceirizamos decisões?  

A verdade sobre a pirâmide de necessidades de Maslow. 

Uma visão cheia de energia e bom humor sobre o Trabalho como reforço da individualidade e do caminho para superação de desafios e desenvolvimento! A diferença entre Emprego e Trabalho (sua relação com um empregador vs. sua relação com o mundo), reconhecendo seu potencial e suas limitações, mas aceitando o desafio de atuar em sua melhor zona criativa e produtiva – afinal a vida é uma só... 

Sem blábláblá nem mimimi, conheça uma nova visão sobre o Trabalho e desperte a consciência para a importância da sua iniciativa e disciplina na gestão da sua carreira. Devemos ser empreendedores em qualquer lugar. Como funcionários, fundadores ou apenas parte da sociedade. Se não tiver ninguém fazendo, faça!! 

 

O futuro do Trabalho / Novas práticas de gestão / O futuro da gestão / A liderança necessária / De líder interessante a líder interessado / O futuro da liderança 

Temas relacionados: motivação / liderança / protagonismo / disposição / o futuro do Trabalho / o futuro da gestão / o papel do líder (tríade suporte x exemplo x desafio) / desenvolvimento de líderes / comunicação e relacionamento / equipes vencedoras / 

A evolução do grid de liderança – do comando e controle para a liderança em equipes. (cuidado com a liderança clube de campo!)  

Quem contribui mais com a organização e com as pessoas: Líderes interessantes ou líderes interessados? Quais as diferenças e quais são as novas competências da Liderança. 

Novos modelos de gestão – o que têm em comum? O que é realidade e o que é ilusão? Sua empresa e seus líderes estão preparados?  

A nova liderança não é uma competência do líder e sim da relação.  

Matriz de delegação – como exercitar a delegação positiva.

Os impactos de uma organização mais flexível e com gestão colaborativa na autorrealização das pessoas.

 

Como lidar com um mundo em constante transformação? – A mudança como elemento do desenvolvimento humano.​

Temas relacionados: adaptabilidade/protagonismo/colaboração/comunicação e relacionamento/ motivação/ responsabilidade

Não é novidade que o mundo está mudando. Ele sempre esteve. A novidade é a velocidade com que as mudanças acontecem e o tempo de permanência da nova situação alterada. A instabilidade passa a fazer parte da rotina, inclusive no ambiente organizacional. ​

Neste cenário, uma nova competência mostra-se necessária: a adaptabilidade. Capacidade de se adaptar diante das mudanças de uma situação, das variáveis diretamente ligadas a ela ou do contexto onde está inserida. ​

A dinâmica do mundo VUCA (vulnerável, incerto, complexo e volátil) faz com que tenhamos que adotar estratégias diferentes para cada uma dessas características. Não há desculpa em não agir diante da incerteza. Há que se reforçar o conceito social e de colaboração dentro do grupo, para termos a certeza de que podemos estar “perdidos”, mas não estamos sozinhos. ​

A comunicação torna-se ferramenta fundamental da construção de relações. ​

O que é empatia verdadeira? Como podemos vive-la e ainda assim manter a autenticidade? ​

O que mostramos para o mundo, sobre nós? Estamos preparados para ser mais vulneráveis e aprender mais sobre nós mesmos? (Janela de Johari). ​

Qual o papel do medo na mudança? Limitador ou potencializador de possibilidades de aprendizado? Que lente você está usando para lidar com ele? (O lado bom do stress)​

 

 A ética do dia a dia / Ética e canja de galinha não fazem mal a ninguém 

Temas relacionados: ética / moral / compliance / responsabilidade / atuação consciente / corresponsabilidade e protagonismo 

A importância da consciência, da ética e da moral dentro das organizações   

A elasticidade da nossa ética – o julgamento dos outros.  

Ética x Moral x Caráter => o equilíbrio da vida válida!  

Por que alguém faz algo errado? E por que alguém faz algo certo? (nem sempre é tão óbvio...) 

O conflito ético que existe em cada um e formas saudáveis de aborda-lo e discuti-lo com foco no bem comum.

Desafios para ser ético -> que comportamentos nos colocam em risco, sem percebermos?

Qual o papel de cada agente na construção de uma relação ética e saudável, quando há mais autonomia e menos regras rígidas.

 

Inovação, Trabalho e Disrupção – meu Deus, que confusão!

Temas relacionados: protagonismo / inovação / empreendedorismo / responsabilidade / superação de desafios

A diferença entre Iteração, Inovação e Disrupção

Mega tendências de mercado – fumaça ou fogo?

Aprender a aprender – a habilidade necessária para o desenvolvimento humano no século XXI (e aquelas velhas certezas?)

O papel do Trabalho e da ação no impacto das pessoas dentro e fora das organizações.

Inovação demanda um olhar atento e interessado sobre o ambiente e sobre as pessoas. Será que não inovamos por preguiça, por egocentrismo ou por incapacidade? Qual é a usa muleta?

Alfredo Soares é fundador da XTECH COMMERCE, que, em três anos, transacionou R$ 547 milhões em vendas e foi adquirida pela VTEX em 2017. Na mesma época, fundou a startup Socialrocket, que sob sua gestão chegou a 150 mil usuários, em sete países.

Na sua trajetória, conta com mais de dez anos de experiência, transformando-o em um dos principais especialistas em vendas e e-commerce do Brasil. Hoje, é sócio-diretor da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, com presença global em mais de 35 países, onde atua como líder da unidade de negócios SMB, administrando marcas como LOJA INTEGRADA, XTECH E GO COMMERCE que juntas contam com mais de 800 mil lojas virtuais criadas e 1.2 bilhões de reais em vendas por ano e do GoCommerce.

É autor do livro “Bora Vender”, obra que está sempre na lista de mais vendidos do tema. Em seu portfólio, tem mais de 150 palestras realizadas nos últimos quatro anos, nos principais eventos do país.

 

Bora Vender

Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses.

Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso?

Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma de e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador.

 

Palestras:

Do ZERO ao EXIT em 03 anos

Tópicos abordados:

Definição de mercado, estratégias utilizadas para criação de cultura, apresentação da técnica para marketing de percepção, gestão de crise e plano de ação e táticas utilizada para crescimento acelerado. 

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo conta a trajetória como fundador e CEO da Xtech Commerce, startup de tecnologia que entrou para história do ecossistema brasileiro pela sua história rápida. Em apenas 03 anos, a startup sem levantar capital foi fundada, conseguir crescer e alcançar números relevantes e chamar atenção do principal player de e-commerce do país com estratégias não muito convencionais, até que logo após completar 03 anos anunciou sua compra pela VTEX. Durante a palestra Alfredo mostra alguns desafios, preconceitos e táticas na prática que utilizaram para superar os momentos de dificuldades, administrar o crescimento rápido e tomar a decisão entre sonho e realidade no momento da oferta.


A moda agora é vender online

Tópicos abordados:

Números do mercado de moda online, principais categorias, cases de sucesso, comportamento do novo consumidor, principais desafios para construir uma loja de moda na internet e dicas para usar fotos utilizando o celular.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo apresenta o potencial do mercado de moda online e mostra como está crescendo a principal categoria do e-commerce brasileiro. Ele ensina como funciona o comportamento do novo consumidor e mostra alguns cases de novas marcas. Na parte técnica Alfredo ensina como escolher uma plataforma para montar uma loja de moda na internet profissional e como ter fotos que vendem sem precisar de altos investimentos. 


08 INSIGHTS para empreender na selva digital

Tópicos abordados:

Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.

 


Escolhendo sua plataforma de e-commerce

Tópicos abordados:

Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.


Insights para startup growth

Tópicos abordados:

Definição de mercado, mentalidade para tração, preparando seu negócio para escalabilidade e táticas avançadas de marketing.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo apresenta na prática as táticas que ele mesmo utilizou em duas startups que fundou e tem mais de 100 mil usuários em menos de 3 anos. Ele apresenta as ferramentas que usou e como montou o plano de ação para conseguir dar tração aos negócios e usar a internet para ganhar escalabilidade em qualquer negócio.


Empreendendo na selva em uma era digital

Tópicos abordados:

O que é empreender nos dia de hoje, perfil do e-consumidor, os principais pilares para construir uma empresa de sucesso, mindset para construção de um plano de marketing moderno.

O que o Alfredo vai ensinar:

Nessa palestra Alfredo ensina como é pensar em uma ideia e transformar ela em um negócio nos tempo de hoje com a força a internet. Quais os principais pilares para construir um time e empresa preparada para suportar um crescimento acelerado e quem é o novo consumidor da era digital. Além de apresentar uma metodologia para criar uma estratégia de marketing com foco em conversão.

 


Oportunidades do comércio eletrônico: Como e por que investir no setor

 

Allan Costa é Palestrante, empresário, escritor, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos, Allan terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão de um emprego de 900.000 reais e aos 45 é dono, sócio ou investidor de 14 empresas. Sócio de Ricardo Amorim e Arthur Igreja na plataforma de inovação AAA e autor do livro “60 Dias em Harvard” e “Rock In Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer”. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que a tecnologia é o meio, mas os seres humanos são sempre o fim.

Diretor Superintendente do SEBRAE/PR (2007-2013), tendo ocupado anteriormente a Diretoria Técnica, Gerência de Gestão Estratégica e Gerência de TI (1993-2007).

Diretor Presidente da Cooper Card, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios (2013)
Colunista da rádio CBN e do Jornal Gazeta do Povo.

 Investidor-anjo e mentor de startups ligado ao Harvard Angels e co-fundador da Curitiba Angels. Investidos e mentor de 10+ startups, entre elas Contabilizei (contabilidade online), Agendor (CRM para pequenas e médias empresas), Docway (aplicativo da área médica), Decision6 (solução de otimização para o varejo), Dronemapp (processamento de imagens coletadas por drones) e Automobi (relacionamento para a cadeia de serviços automotivos).

 Autor do Livro “60 Dias em Harvard – Diário de um AMP”, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso do Manhattan Connection, no canal GloboNews e de Adriana Salles Gomes, Editora-Chefe da HSM Management e da HSM Books.

 

PALESTRAS:

 

- EDUCAÇÃO DO FUTURO E EDUCADORES DO PRESENTE:

Desafios da educação em um mundo em transformação e o papel do educador.

 

- EMPREENDEDOR E LEGADO:

Como empreender em negócios que criam legado e gerem resultados extraordinários.

- TENDÊNCIAS E O FUTURO À FRENTE

Quais as transformações que de fato vão mudar vidas e empresas e como estar e permanecer à frente.

 - A ERA DA EXPERIÊNCIA E O FUTURO DO VAREJO

Como o varejo está se reinventando e permanecendo relevante.

- A ARTE DE FAZER ACONTECER
Como cortar o “blábláblá” e criar resultados extraordinários 

- CARREIRAS EXPONENCIAIS E O PROFISSIONAL DO FUTURO

Como tornar-se indispensável em um mundo repleto de especialistas no obsoleto.

- PROPÓSITO COMO BASE DE EQUIPES E EMPRESAS EXTRAORDINÁRIAS

Porque times e empresas apoiadas em propósito vão (muito) mais longe.

- INOVAÇÃO ALÉM DA ONDA

Como ignorar a espuma e gerar inovação concreta e de forma contínua a partir de pessoas.


 

TEMAS:

CULTURA ORGANIZACIONAL

TECNOLOGIAS EMERGENTES

LIDERANÇA

TIMES DE ALTA PERFORMANCE

STARTUPS E INVESTIMENTO ANJO

MODELOS DE NEGÓCIOS DISRUPTIVOS

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

FUTURISMO

O FUTURO DO AGRONEGÓCIO

COOPERATIVISMO DE RESULTADO

DESENVOLVIMENTO DE PEQUENAS EMPRESAS

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 

 

 

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
, ,

Olhar nos olhos, descobrir quais são os sonhos, preparar a despedida. Ana Cláudia Quintana Arantes, geriatra formada pela Universidade de São Paulo (USP), descobriu que o cuidar, assim como o curar, também faz parte da medicina. Percebeu que o cuidado age sobre o sofrimento e que lidar com a morte é, principalmente, apaixonar-se pela vida. Na contramão da medicina tradicional, Ana Cláudia carrega a sabedoria dos pacientes terminais para os mais diversos campos da vida: ministra cursos sobre como ter conversas melhores e provoca espectadores em palestras sobre como lidar com a morte. A sensibilidade vivida no cotidiano também vira poesia, já publicadas no livro “Linhas Pares” e se transforma na mensagem transmitida diariamente: reconhecer a finitude é essencial para se desfrutar de uma vida mais plena. Especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós-graduada em Intervenções em Luto, Ana Cláudia foi responsável pela implantação das políticas assistenciais de Avaliação da Dor e de Cuidados Paliativos do Hospital Israelita Albert Einstein e é sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar. Atualmente é docente da The School of Life onde aborda temas de como lidar com a morte e como ter melhores conversas. Seu curso intensivo – Conversas sobre a morte – tem sido procurado por pessoas do Brasil todo por abordar um tema tão preenchido de tabus e preconceitos com verdade e sensibilidade ímpares. Com muita delicadeza, aproxima o impensável sobre a morte do inesquecível dia a dia das pessoas. Publicou o livro “A Morte é um dia que vale a pena viver”, atualmente na segunda edição pela Ed. Sextante. Permanece entre os mais vendidos e recomendados desde seu lançamento em 2016.

 

Temas de Palestras e Conversas

Os maiores arrependimentos ao longo da vida

Tempo – você sabe perder?

Conversas sobre a morte – um jeito bom para viver melhor

Faça a sua vida valer a pena

Vida e Arte – Sofrimento e Transformação

As perdas nossas de cada dia

Espiritualidade prática – qual o preço do sagrado para você?

A vida depois da morte - uma reflexão sobre o Luto

Valores e Virtudes numa vida que vale a pena ser vivida

Amor e Gratidão – como cuidar de alguém na fragilidade