Alberto Serrentino fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC e conselheiro de empresas. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.
TEMA E TÓPICOS – Insights para Transformação do Varejo
A transformação do varejo
Cultura e estrutura organizacional
O papel da tecnologia
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
Desafios da liderança
TEMA E TÓPICOS – A Transformação do Varejo: Insights da NRF 2020
Transformação do varejo
Nova abordagem para tecnologia
O novo papel da loja
Evolução nos modelos de negócio
Desafio da liderança
Oportunidades no mercado brasileiro
TEMA E TÓPICOS – Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro
A transformação do varejo
Cultura, tecnologia, modelos organizacionais e liderança
Novo papel da loja e novo varejo
Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas
O varejo brasileiro: evolução, e perspectivas – crescimento, concentração, regionalismo, internacionalização e transformação digital
O varejo alimentar e farma no Brasil
TEMA E TÓPICOS – China: Novo Varejo, Ecossistemas e Inovação
O mercado chinês
Ecossistemas
Obsessão por dados
Novo Varejo (New Retail)
Meios de pagamento: digitalização e desintermediação