Alexandre Espíndola é natural de Florianópolis, Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Cursos do Disney Institute:
Disney's Keys to the Kingdom Tour.
Disney's Approach to Quality Service;
Disney's Approach to Selection, Training & Engagement.
Disney Backstage Magic.
Atua nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo, Liderança, onde explora os temas: Modelos de Liderança, Relacionamento com o mercado, Atendimento ao Consumidor e ao Cidadão, Serviço, Fidelização, Comportamento do Consumidor, Implantação de novos Negócios e Planejamento Estratégico.
Experiência de 22 anos em Cargos de Gestão e Liderança de Empresas Privadas na área do varejo e serviços.
As Palestras do Prof. Alexandre Espindola, são voltadas a realidade dos clientes com base nas necessidades, expectativas e objetivos apresentados por eles.
Palestrante considerado um dos maiores especialistas no modelo de gestão da Disney no Brasil, com atuação nacional e internacional, onde impactou mais de 300.000 mil pessoas através da participação em inúmeros eventos. Somente nos últimos 5 anos participou em mais de 1.000 eventos com abrangência em quase todos estados do Brasil. Também, realiza semestralmente treinamento de imersão no modelo Disney, levando grupo de líderes a Orlando/Flórida/EUA.
Autor do livro: Felicidade do cliente, uma viagem pelo mundo Disney.
Atualmente é Diretor Executivo e Palestrante na ENCANTADOR DE CLIENTES Palestras e Treinamentos. Foi Professor de Pós-Graduação da FGV e de Graduação de Administração SOCIESC/FGV, Engenharia da Produção e Ciências Contábeis SOCIESC. Atua nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Liderança, Atendimento ao Cliente, Prestação de Serviço, Fidelização e Comportamento do Consumidor.
Possui experiência de 22 anos em Gestão Empresarial, atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.
Todas as palestras são preparadas individualmente. Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo. Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.
TEMAS:
A Magia de encantar clientes inspirado no jeito DISNEY de servir e atender.
Esta Palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento.
Visa levar aos participantes os conhecimentos que permitam superar as expectativas dos clientes e obter a fidelização, através da excelência no serviço e atendimento; baseado no modelo da Disney em suas organizações.
A Magia de encantar clientes inspirado no jeito Disney de liderar.
Esta Palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento. Apresenta a fórmula de sucesso da Disney, e como através da Liderança podemos superar as expectativas dos clientes e assim encantá-los e surpreendê-los. Alcançando também na sua empresa resultados surpreendentes!
Saindo da zona de conforto, em busca de RESULTADOS.
Esta Palestra tem como objetivo, tirar as pessoas de um possível estado de inércia (ou acomodação) na vida pessoal ou profissional, trazendo um olhar de que precisamos estar sempre em pleno crescimento e desenvolvimento, para estarmos nos sentindo realizados, reconhecidos e felizes.
Vida pessoal e profissional, à busca do equilíbrio.
Esta Palestra tem como objetivo mostrar que exercemos diferentes papeis nos palcos da vida, mas que possuímos apenas uma vida de fato. E que com equilíbrio entre os diversos palcos onde atuamos, teremos a certeza de sucesso e realização.
Saindo da zona de conforto, para VENDER MAIS.
Esta Palestra tem como objetivo, tirar os vendedores de um possível estado de inércia(ou acomodação).
Serão apresentadas várias ferramentas de atendimento e relacionamento com o cliente que vão impactar diretamente no resultado das vendas.
Como utilizar 10 gatilhos mentais para tomada de decisão de compra do cliente.