Allan Costa é Palestrante, empresário, escritor, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos, Allan terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão de um emprego de 900.000 reais e aos 45 é dono, sócio ou investidor de 14 empresas. Sócio de Ricardo Amorim e Arthur Igreja na plataforma de inovação AAA e autor do livro “60 Dias em Harvard” e “Rock In Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer”. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que a tecnologia é o meio, mas os seres humanos são sempre o fim.
Diretor Superintendente do SEBRAE/PR (2007-2013), tendo ocupado anteriormente a Diretoria Técnica, Gerência de Gestão Estratégica e Gerência de TI (1993-2007).
Diretor Presidente da Cooper Card, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios (2013)
Colunista da rádio CBN e do Jornal Gazeta do Povo.
Investidor-anjo e mentor de startups ligado ao Harvard Angels e co-fundador da Curitiba Angels. Investidos e mentor de 10+ startups, entre elas Contabilizei (contabilidade online), Agendor (CRM para pequenas e médias empresas), Docway (aplicativo da área médica), Decision6 (solução de otimização para o varejo), Dronemapp (processamento de imagens coletadas por drones) e Automobi (relacionamento para a cadeia de serviços automotivos).
Autor do Livro “60 Dias em Harvard – Diário de um AMP”, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso do Manhattan Connection, no canal GloboNews e de Adriana Salles Gomes, Editora-Chefe da HSM Management e da HSM Books.
PALESTRAS:
- EDUCAÇÃO DO FUTURO E EDUCADORES DO PRESENTE:
Desafios da educação em um mundo em transformação e o papel do educador.
- EMPREENDEDOR E LEGADO:
Como empreender em negócios que criam legado e gerem resultados extraordinários.
- TENDÊNCIAS E O FUTURO À FRENTE
Quais as transformações que de fato vão mudar vidas e empresas e como estar e permanecer à frente.
- A ERA DA EXPERIÊNCIA E O FUTURO DO VAREJO
Como o varejo está se reinventando e permanecendo relevante.
- A ARTE DE FAZER ACONTECER
Como cortar o “blábláblá” e criar resultados extraordinários
- CARREIRAS EXPONENCIAIS E O PROFISSIONAL DO FUTURO
Como tornar-se indispensável em um mundo repleto de especialistas no obsoleto.
- PROPÓSITO COMO BASE DE EQUIPES E EMPRESAS EXTRAORDINÁRIAS
Porque times e empresas apoiadas em propósito vão (muito) mais longe.
- INOVAÇÃO ALÉM DA ONDA
Como ignorar a espuma e gerar inovação concreta e de forma contínua a partir de pessoas.
TEMAS:
CULTURA ORGANIZACIONAL
TECNOLOGIAS EMERGENTES
LIDERANÇA
TIMES DE ALTA PERFORMANCE
STARTUPS E INVESTIMENTO ANJO
MODELOS DE NEGÓCIOS DISRUPTIVOS
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
FUTURISMO
O FUTURO DO AGRONEGÓCIO
COOPERATIVISMO DE RESULTADO
DESENVOLVIMENTO DE PEQUENAS EMPRESAS
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL