André Torreta, é sócio fundador da Ponte Estratégia que é a principal consultoria especializada na Nova Classe Média. Seu fundador possui mais de 30 anos de experiência em marketing político e pesquisa comportamental, notório conhecimento de perfis demográficos, regionalização e tendências culturais. A Ponte tem 9 anos de experiência para a iniciativa privada com 256 projetos desenvolvidos, 2 prêmios internacionais e diversos prêmios criativos.
André, possui mais de 30 anos de experiência na área de marketing e comunicação. É cientista político e comportamental. Na área política, realizou mais de 500 campanhas eleitorais, em mais de 15 estados, e em outros países como Argentina, Bolívia e Portugal. Colaborou com ministros, governadores e prefeitos, além de organismos internacionais como o Banco Mundial e Organização Mundial da Saúde. Foi o primeiro consultor de marketing com foco na Nova Classe Média , e atuou para as mais diversas empresas realizando projetos de códigos culturais, etnográficos, estudos de comportamento, modelagens de negócio, co-criação, e estratégias de marketing e comunicação.
É palestrante convidado da George Washington University, da Fundação Getúlio Vargas, da Fundação Dom Cabral, e já realizou palestras para mais de 70 empresas, instituições e partidos políticos.
É autor dos seguintes livros:
Como Ganhar Seu Voto: Marketing Político
Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa
E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso