Com apenas 8 anos de idade, Átila Abreu iniciou sua carreira no kart. Já nos primeiros anos como piloto conquistou o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Em 2001, conquistou o 4º lugar no Panamericano e, no ano seguinte, foi o 3º colocado no Campeonato Europeu de Kart, sendo o melhor estreante do renomado torneio. Por conta do seu tamanho, Átila precisou deixar as categorias de fórmula (monopostos) e se dedicar aos carros de turismo, estabelecendo-se na Stock Car. Há cerca de dez anos na categoria, o piloto já conquistou os principais prêmios do esporte.
Em suas palestras, Átila fala sobre carreira empreendedora, trabalho em equipe, planejamento e superação.
PALESTRAS
VELOCIDADE: UM PILOTO ALÉM DAS PISTAS
Em sua palestra, Átila Abreu fala sobre suas experiências nas pistas e nos negócios. O piloto de Stock Car conta aos espectadores a importância das escolhas, da superação, do trabalho em equipe e o planejamento da carreira profissional com diversas experiências que viveu ao longo da sua vida. O piloto conta que, para um empreendedor, é fundamental conhecer os processos de formação de uma equipe, o cotidiano, a motivação e os desafios de cada prova. Além disso, Átila fala sobre a conquista e manutenção de clientes/patrocinadores e a atenção aos detalhes que fazem toda a diferença em um mundo cada vez mais competitivo. Assuntos abordados: Prospecção, retenção, entender o cliente/patrocinador, negociação, manter um cliente/patrocinador, trabalho em equipe, caráter, disciplina, detalhe que faz a diferença. Para quem: Ideal para inspirar pessoas a manterem o seu melhor rendimento, determinação, engajamento e foco em resultado.
PIT STOP CHALLENGE
Átila Abreu dá início à dinâmica com uma apresentação, fala sobre sua carreira e introduz os participantes à importância da gestão do tempo e trabalho em equipe. Nesse primeiro momento, os colaboradores são contextualizados e criam uma conexão com o speaker. Na dinâmica, juntamente com seu carro e um Pit Stop montado no local do evento, Átila Abreu organiza os participantes em equipes e os desafia em uma atividade que foge do comum (a troca de pneu e abastecimento cronometrado, como em um Pit Stop de verdade) e, justamente por isso, maximiza o engajamento dos colaboradores envolvidos. No final desse desafio, ele faz um debriefing, onde são feitas as considerações sobre o desempenho das equipes, estratégias utilizadas, são traçados os paralelos entre os comportamentos apresentados na dinâmica e os benefícios que podem trazer para a empresa à longo prazo. Com base em sua experiência, Átila observa os pontos de atenção e compartilha o que poderia ser aperfeiçoado. Através do trabalho em grupo, Átila orienta e desenvolve diversas habilidades nos participantes, como: gestão do tempo, planejamento, gestão da equipe, liderança, competitividade, trabalho sob pressão, derrota e espírito de equipe. Em uma dinâmica diferente e muito animada, ele mostra que a experiência nas pistas tem muito a ensinar no mundo corporativo.