Ele nasceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Tem praticamente 20 anos de aventuras em alto mar a bordo de catamarãs sem cabine.
É filho de Corrado Pandiani, velejador italiano com prêmios nacionais, internacionais e personagem principal de importantes capítulos na história da vela mundial. Antes de entender que as expedições e a vela seriam seu caminho definitivo, Beto foi estudante de administração e estagiário da Pirelli nos anos 1980. Há quem diga que ele tinha um futuro brilhante na administração. Mas jogou tudo para cima ao se tornar empresário de entretenimento.
Foi sócio de várias casas noturnas em São Paulo, como; Singapore Sling, AeroAnta, Olivia, Mr Fish, Clube BASE e Lounge.
Velejou em um barco sem cabine e sem motor da Antártica à Groenlândia. Do Chile à Austrália e da África do Sul ao Brasil. Somadas as distâncias já velejou mais de 60 mil quilômetros em sete viagens.
PALESTRA:
· VELEJAR É JOGAR XADREZ COM O VENTO
Adrenalina, mar gigante, mal tempo, frio, muito calor e noites sem dormir.
Este é o ambiente em que o Beto Pandiani toma suas decisões, administra riscos, coordena a equipe, e veleja o seu catamaran sem cabine.
Rica em imagens e histórias e casos, a apresentação fala sobre temas como: Planejamento e logística, determinação, tomada de decisão, gerenciamento de riscos, gestão de projetos, inovação e qualidade, trabalho em equipe, comunicação e ética.
Velejar é jogar xadrez com o vento. Nesta estratégia temos que dosar a audácia com a cautela, a ânsia de partir com a sabedoria de esperar.
Duração: 1h30