Economista e pós-graduado em marketing, tem mais de 35 anos de experiência no setor de logística e transportes. Foi Presidente da ASLOG (Associação Brasileira de Logística) e CEO de grandes empresas do setor. Desde 2014 empreende com a startup TruckPad - o app da carga. Sua startup venceu o concurso Plug and Play Tech Center Winter Expo – no Vale do Silício (EUA), como “a startup mais inovadora do mundo”, hoje está listada entre as “100 startups to Watch 2018” e recebeu investimentos da Movile (dona do iFood e IngressoRápido) e pela Mercedes-Benz.
Sua carreira profissional ainda inclui a publicação do livro 'Logística, o Último Rincão do Marketing' além de ter sido diretor de marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras.
A TruckPad está construindo um império considerável ao concentrar as informações de motoristas de caminhão no Brasil. Fundada em 2013, a startup chegou para conectar motoristas autônomos (aqueles que trabalham usando o próprio caminhão, sem uma empresa por trás) à carga que precisa ser transportada.
Por enquanto, o aplicativo foi baixado 700 mil vezes e 50 mil condutores utilizam, de fato, a plataforma diariamente. O objetivo, no entanto, é ir mais longe: garantir que todos os motoristas de caminhão do país usem o sistema, alcançando cobertura total desta frota que é estimada em 2,7 milhões de veículos pela Confederação Nacional dos Transportes e em 3,5 milhões pela própria TruckPad.
O serviço é pago sempre pelas companhias que contratam o frete em um modelo de assinatura da plataforma (que custa até 5.000 reais por mês, dependendo do pacote fechado) ou pagam um percentual à startup por cada operação (varia de 2,5% a 5%). Com o desenvolvimento do número de usuários e da base de dados, a empresa percebeu outras possibilidades para monetizar. A primeira delas é com inteligência de mercado, como conta Carlos Mira, 50, fundador do app
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