MM7 Palestras atua na contração de palestrantes para eventos, congressos e convenções. MM7 Palestras atua na contração de palestrantes para eventos, congressos e convenções. MM7 Palestras atua na contração de palestrantes para eventos, congressos e convenções.
  • Destaques
  • MM7
  • Eventos
  • Palestrantes
  • Orçamento de palestra
  • Contato
Selecione por palestrante...
Abel Neto Abílio Diniz Adriano Silva Alberto Sorrentino Alessandra Araújo Alessandro Saade Alexandre Espíndola Alexandre Garcia Alexandre Guerra Alexandre Inagaki Alexandre Mendonça de Barros Alexandre Pellaes Alexandre Prates Alexandre Schwartsman Alexandre Slivnik Alfredo Soares Allan Costa Amyr Klink Ana Bavon Ana Claudia Arantes Ana Escobar Ana Julia Ghirello Ana Paula Padrão Analisa de Medeiros Brum André Ferraz André Fran André Lopes André Ortiz André Torreta Andrea Iorio Andrea Salgueiro Cruz Lima Ângela Hirata Anielle Guedes Ariane Parra Arnaldo Jabor Arthur Igreja Artur Ximenes Augusto Cury Augusto Gomes Augusto Sítio Béia Carvalho Bernardinho Bernardo Fonseca Beto Pandiani Bráulio Bessa Bruno Dreher Bruno Garschagen Bruno Macedo Bruno Nardon Caco Barcellos Cadú Lemos Caio Ribeiro Caito Maia Camila Achutti Camila Farani Camila Miglorini Carla Furtado Carlos Alberto Sardenberg Carlos Caixeta Carlos Hilsdorf Carlos Júlio Carlos Mira Carlos Moysés Carlos Souza Carol Barcellos Cassiana Buosi Celso Antunes Celso Plácido César Nunes Christian Barbosa Christiane Pelajo Circo Grock Ciro Bottini Claudemir Oliveira Cláudia Matarazzo Claudio Azevedo Clayton Conservani Clóvis de Barros Filho Cris Guerra Cristiana Arcangeli Cristiana Lobo Cristiano Englert Dado Schneider Dalmir Sant'Anna Daniel Becker Daniel Burrus Daniel Dias Daniel Godri Júnior Daniel Hosken Daniela Klaiman David Lederman David Portes Demétrio Magnoli Dennis Wang Dill Casella Donizetti Louro Dora Kaufman Dr. Alysson Muotri Dráuzio Varella Edgar Ueda Edílson Osório Edmour Saiani Edney Souza Eduardo Carmello Eduardo farah Eduardo Gianetti Eduardo L'Hotellier Eduardo Lyra Eduardo Tevah Eduardo Zagaib Eliane Ganem Érick Jacquin Érik Penna Eugênio Mussak Fabiana Scaranzi Fábio Bottura Fábio Escopeta Fábio Gandour Fábio Giambiagi Fabrício Carpinejar Facundo Guerra Família Schurmann Federico Casalegno Felipe Bronze Felipe Burattini Felipe Chibas Fernanda Bianchini Fernanda Keller Fernando Fernandes Fernando Henrique Cardoso Fernando Kimura Fernando Rocha Fernando Seabra Flávio Augusto da Silva Flávio Canto Gabriel Chalita Gabriel Perissé Gabriela Prioli Gabryella Corrêa Geraldo Peçanha de Almeida Geraldo Rufino Giba Gil Girardelli Gilberto Dimenstein Giovane Gávio Giuliana Morrone Giuliana Preziosi Giulianno Perri Guilherme Romano Gustavo Borges Gustavo Caetano Gustavo Cerbasi Gustavo Loyola Gustavo Mini Gustavo Paro Gustavo Succi Gustavo Ziller Hamilton Werneck Heródoto Barbeiro Hortência Marcari Hugo Rodrigues Israel Salmen Ivan Moré Izabella Camargo Jacqueline Weigel Jessica Tauane João Carlos Martins João Cordeiro José Felipe Carneiro José Luiz Tejon José Rizzo Hahn José Roberto Guimarães Juan Jensen Juliana Feitosa Jussier Ramalho Kellen Severo Lars Grael Lásaro do Carmo Jr Leandro Hassum Leandro Waldvogel Leila Ferreira Leila Navarro Lena Souza Léo de Biasi Lígia Fascioni Lilian Witte Fibe Lisiane Lemos Luciana Annunziata Lopes Luciano Meira Luciano Pires Luigi Cani Luis Justo Luís Mauro de Sá Martino Luís Nassif Luiz Comazetto Luiz Eduardo Serafim Luiz Felipe Pondé Luiz Vianna Luli Radfahrer Maílson da Nóbrega Mara Luquet Marcelo Caetano Marcelo de Elias Marcelo Miyashita Marcelo Ortega Márcio Atalla Márcio Fernandes Marcos Benutto Marcos Lisboa Marcos Palhares Marcos Piangers Marcos Troyjo Maria Flávia Bastos Mariana Reis Mario Gazin Mario Persona Mario Rosa Mario Sérgio Cortella Martha Gabriel Matias Spektor Maurício de Souza Maurício Vargas Menegatti Merval Pereira Michel Alcoforado Miguel Falabella Monique Evelle Murilo Gun Nathalie Trutmann Natuza Nery Nina Silva Ogro Jimmy, Chef Oswaldo Giacoia Paola Carosella Pauê Paulo Tafner Paulo Vieira Pedro Aihara Pedro Janot Pedro Luiz Roccato Pedro Schstatsky Pedro Waengertner Philippe Magno Professor Pachecão Rachel Maia Rafael Baltresca Rafael Zanin Raí Rapha Avellar Raul Candeloro Rawlinson Peter Renan Dal Zotto Renata Quintella Renato Casagrande Renato Meirelles Renato Mendes Ricardo Amorim Ricardo Dória Ricardo Rocha Ricardo Voltolini Rick Chester Robert Pindick Roberto Herrera Arbor Roberto Justus Rodrigo Minotauro Rodrigo Pimentel Rodrigo Raineri Roger Flores Rogério Ceni Romeo Busarello Romero Rodrigues Ronaldo Lemos Ronaldo Tenório Rony Meisler Rosana Jatobá Rubens Barrichello Rubens Guimarães Rubens Sant'anna Ruth Manus Samir Iasbeck Samy Dana Sandro Magaldi Sérgio Besserman Sílvio Igor Sílvio Meira Stephen Kanitz Steven Dubner Tallis Gomes Tande Teresa Tayra Thaís Herédia Thiago Nigro Thomaz Brandolin Tiago Belote Tony Ventura Valpírio Monteiro Vander Cortezze Vanderlei Cordeiro de Lima Vânia Ferrari Vírginia Gherard Waldemar Niclevicz Wellington Vittorino Wesley Barbosa

Celso Antunes

Celso Antunes é mestre em ciências humanas, especialista em inteligências e cognição, membro fundador do Todos pela Educação (SP), consultor e participante do grupo Embajadores de La Educación. Foi professor de todas as séries e níveis de escolaridade, participou de inúmeros projetos públicos e privados sobre desafios educacionais, foi diretor de grandes colégios particulares de São Paulo, professor de cursos de pós-graduação e diretor acadêmico de instituições de Ensino Superior. Autor de mais de 180 livros didáticos e paradidáticos, escreveu mais de 80 obras sobre temas educacionais, editadas pelas mais importantes editoras brasileiras e traduzidas em diferentes países da América Latina, América do Norte e Europa. Escreve periodicamente para revistas educacionais do país e do exterior, faz palestras em todos os Estados brasileiros e em inúmeros países.

temas das palestras

AQUELA IDADE EM QUE TUDO SE QUER SABER
Em “Aquela Idade em que tudo se quer saber” destaca-se o conceito real da infância em tempos de Internet e como responder com verdade, mas extrema doçura, a curiosidade que brota de suas perguntas sobre sexo, vida, deus, casamento e tudo mais.

COMO EDUCAR EM TEMPOS LÍQUIDOS. BRINCAR E ESTIMULAR O CÉREBRO INFANTIL
“Tempos Líquidos” é uma expressão do filosofo polonês Bauman (que atualmente vive e leciona em Londres) e se refere aos tempos pós internet e as significativas mudanças que a mesma impõe a formação do jovem e da criança. A palestra destaca como agir em relação a alunos e filhos de uma geração (Pós Humana ou Geração Z) com ideias, valores, ganhos e perdas extremamente incomuns em relação a seus pais e professores.

COMO DESENVOLVER EM UMA ESCOLA PÚBLICA, UM ENSINO DE QUALIDADE
A abordagem do tema busca desmistificar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar eficiente aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Mostrando o significado de “Resiliência” e as linhas através das quais essa teoria pedagógica permite ensino eficiente, busca-se mostrar quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas. Palestra recomendada para escolas públicas da rede municipal, estadual ou federal de diferentes níveis.

A SALA DE AULA E AS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
A palestra procura desmontar a falácia de que a aula expositiva é a única forma de ministrar conteúdos. Apresentando os requisitos para se ministrar uma excelente aula expositiva, a palestra mostra uma série de outras estratégias que constituem “tipos de aulas diferentes e criativas” e que se organizam na conceituação de “Situações de Aprendizagem”. Embora essa palestra possa ser ministrada em apenas um período, é interessante apresentá-la em dois, desenvolvendo a teoria no primeiro e os experimentos práticos com toda equipe docente no segundo.

PARA PAIS E OUTROS MEDIADORES DE EDUCAÇÃO.
1. A criança: Como aprender e como ajudá-la a construir a autoestima.

2. A linguagem do afeto.

3. Como transformar o lar em uma oficina de carinho e aprendizagem.

O QUE É EDUCAR E COM QUANTOS PRINCÍPIOS SE CONSTRÓI UM PROFESSOR EFICIENTE.
A competência de um professor não representa atributo inato. Assim como um bom médico necessita mais que excelentes teorias para realizar sua missão, também alguns requisitos são essenciais ao professor. A palestra analisa quais são esses requisitos, de que maneira é possível ajudar uma equipe docente a construí-los e como avaliar o desempenho de uma equipe a partir dessas referências.

COMO ENSINAR VALORES, ESTIMULAR INTELIGÊNCIAS E DISCUTIR-SE EMOÇÕES.
Não mais se tem dúvida de que é possível ensinar-se valores e ajudar o aluno a conviver com virtudes, mas nem sempre são plenamente conhecidas as estratégias para esse trabalho. A palestra visa explorar essa nova pedagogia e mostra através de resultados concretos e realistas como desenvolver virtudes e trabalhar valores na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

AS TRÊS MANEIRAS DE SE ENSINAR COMPETÊNCIAS
Após uma análise reflexiva sobre o significado de “Competência” e a passagem de uma escola centrada no Ensino, para uma nova escola comprometida com a Aprendizagem, à palestra compara formas de atuação de dois professores que necessitam transmitir conteúdos e como é possível essa missão, simultaneamente desenvolvendo diferentes competências no alunado. Analisa ainda as oito competências que fazem de um regente de aulas um verdadeiro educador.

AS CINCO QUESTÕES SIGNIFICATIVAS PARA UM ENSINO EFICIENTE
Após uma reflexão sobre o significado amplo da interrogação como desafio humano para sua aprendizagem, a palestra propõe cinco questões cruciais e busca, com amplos detalhes e exemplos respondê-las. Como ajudar nossos alunos a aprender? Que estratégias usar para facilitar sua aprendizagem significativa? Quais recursos são necessários mobilizar para esse trabalho? Como saber se os alunos efetivamente aprenderam? Como ajudar os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem?

COMO O CÉREBRO HUMANO APRENDE E COMO GUARDA SABERES
O conhecimento mais amplo e diversificado sobre o cérebro humano, desenvolvido desde os anos noventa do século passado, trouxe novas luzes e derrubaram antigas crenças em educação. A palestra analisa esses avanços e essas conquistas e de maneira lúdica e extremamente prática procura mostrar como é possível em sala de aula um professor desenvolver procedimentos que assegurem uma significativa aprendizagem e uma melhor retenção dos saberes para seus alunos

O QUE SÃO E COMO TRABALHAR PROJETOS.
O que é um “Projeto Escolar?” Por que trabalhar com Projetos? A interessante experiência de Reggio Emília e o trabalho com Projetos. Diferentes tipos de projetos escolares. O papel de um professor em um projeto. A ação dos alunos em projetos. A Avaliação de um projeto e os dez passos para sua consecução em sala de aula. A palestra busca responder essas questões e aprofundar esses temas de maneira a habilitar a equipe docente a trabalhar com projetos de diferentes naturezas.

EDUCAÇÃO INFANTIL – PRIORIDADE IMPRESCINDÍVEL.
Quais os fundamentos de uma boa escola de educação infantil, como desenvolvê-la em qualquer ambiente e espaços e quais os atributos devem caracterizar um educador infantil. Como entender jogos e jogos pedagógicos. O uso dos jogos em sala de aula para a criação de diferentes situações de aprendizagem.

AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E SEUS ESTÍMULOS.
Um estudo sobre o avanço da neurologia e a emersão de novas teorias pedagógicas, com destaque a teoria das Inteligências Múltiplas. A palestra discute o conceito de inteligência, demonstra a relação entre inteligência e aprendizagem, explica os meios para a identificação das nove inteligências humanas e mostra maneiras eficientes de as estimular em sala de aula.

DISCIPLINA E INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
A busca da identidade em um novo conceito de disciplina e de indisciplina, a amplidão desses conceitos em âmbitos diferentes e as estratégias e ações que podem e devem ser desenvolvidas pelos educadores para equacionar problemas disciplinares e administrar a ansiedade da criança e do adolescente.

NOVAS MANEIRAS DE ENSINAR, NOVAS FORMAS DE APRENDER.
Uma análise sobre as transformações vividas atualmente pela escola e pela família e os recursos trazidos pelos novos estudos sobre a mente humana para enfrentar essas transformações e ministrar uma aula cheia de vida, emoção e dinamismo. Através de anedotas e estudos de caso, a palestra estimula uma aguda reflexão sobre a aula, o professor, o currículo, as linguagens, os recursos da escola e a avaliação significativa da aprendizagem escolar.

MARINHEIROS E PROFESSORES II – DIÁLOGOS SURREALISTAS
Os temas discutidos neste pequeno livro estão sintonizados com a educação e tudo que a mesma ganhou com um mais aprofundado conhecimento sobre a mente humana. Dessa maneira, inteligências múltiplas, memórias, criatividades, aprendizagens, consciências são conteúdos abordados, mas através de diálogos que, embora surrealistas, procuram mostrar os paradoxos entre a escola que temos e a que necessitaríamos construir.


Outro(s) tema(s) deste palestrante:

Outro(s) tema(s) deste palestrante

:
Educação

  1. Página Principal
  2. Palestrantes
  3. Celso Antunes

  • 11 98281 4747
  • contrate@mm7palestras.com.br
© 2021 MM7 Palestras. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Frogs
  • Destaques
  • MM7
  • Eventos
  • Palestrantes
  • Orçamento de palestra
  • Contato
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.
eu aceito