Claudemir Oliveira, PhD, é presidente fundador do Seeds of Dreams Institute. Trabalhou para American Airlines, United Airlines e 15 anos na Disney (5 no Brasil e 10 nos EUA). Foi o primeiro líder e responsável pela abertura no Brasil da divisão Walt Disney Parks & Resorts, em1995. Nos EUA, foi professor da Disney University do famoso curso Traditions, onde todos os níveis de liderança da empresa são treinados, e professor convidado do Disney Institute para falar de sua experiência durante os cursos daquela instituição. Nestes anos, treinou mais de 500.000 pessoas.
No Brasil é jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e tem duas pós-graduações pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) onde também foi professor antes de mudar para Orlando, Flórida.
Nos EUA, foi responsável por estratégia global de treinamento da Disney e tem mestrado e doutorado com foco em Psicologia Positiva aplicada às corporações. É membro vitalício da Harvard Medical School Postgraduate Association, onde faz cursos regularmente nesta área. Claudemir tem dupla cidadania e vive em Orlando, Flórida, desde 2000.
Palestras
Todas as palestras têm como foco a excelência em serviços tanto do ponto de vista interno (colaboradores) quanto do ponto de vista externo (clientes).
Como é o processo de seleção e treinamento em empresas como Apple, Disney, HarleyDavidson, Nordstrom, etc)? Como empresas com culturas tão diferentes (Apple, Harley Davidson, por exemplo) encantam seus clientes? Qual a importância da Disney University para o sucesso da Disney? O que o movimento “Capitalismo Consciente”, liderado por empresas como Whole Foods, The Container Store, Starbucks, etc, tem a nos ensinar? Como aplicar estes conceitos em empresas brasileiras de diversos segmentos? Como profissionais destas diferentes áreas podem usar todo este conhecimento no crescimento financeiro da organização através da excelência em serviços? Como podem exceder e transcender as expectativas de seus clientes? As palestras de Claudemir respondem a estas e outras perguntas.
Temas abordados
Excelência nos serviços (modelo Disney)
Empreendedorismo
Inovação
Vendas e Atendimento ao cliente