Eliane Ganem, PhD, nasceu no Rio de Janeiro e tem 32 livros publicados no Brasil, 7 no exterior, e muitos deles premiados. Escritora, dramaturga, jornalista, publicitária, Professora Doutora em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é graduada em Jornalismo.
Pesquisadora da Universidade e do CNPq, Eliane Ganem desenvolveu uma abordagem inédita na área da Comunicação, inaugurando aquilo que denominou de Comunicação Transpessoal, a comunicação que fazemos internamente dentro do nosso Ser. Terapeuta Holística e Palestrante Motivacional na área da Comunicação, da Programação Neurolinguística, do Eneagrama, da Hipnose Ericksoniana e do Mesmerismo, tem uma vasta experiência no domínio de plateias, desenvolvendo um trabalho de excelência nessas áreas.
Como publicitária esteve à frente de sua empresa a agência Arte Final Criação Livre por mais de 20 anos. Trabalha também com Artes, na área da dramaturgia e da literatura, tendo participado de inúmeros Congressos, Bienais, Feiras no Brasil e no exterior como moderadora, palestrante, patronesse, homenageada e coordenadora.
Apontada pela crítica internacional como um dos principais escritores do país no gênero da literatura infanto-juvenil, recebeu 18 prêmios, inclusive dois da Academia Brasileira de Letras.
Desenvolveu trabalhos na área de:
- Programação Neurolinguística, Eneagrama, Comunicação Transpessoal. Sendo esta, uma das áreas desenvolvidas, pessoalmente por Eliane Ganem, através de pesquisas em Comunicação,
Trabalha também com Artes, na área da dramaturgia e da literatura (arte e educação). Participou de inúmeros Congressos, Bienais, Feiras no Brasil e no exterior como Moderadora, Palestrante, Patronesse e Coordenadora.
Sua formação: escritora, dramaturga, jornalista, publicitária, Professora Doutora em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é graduada em Jornalismo.
Apontada pela Crítica Internacional como um das principais escritoras do país, no gênero da literatura infanto-juvenil, recebeu 18 prêmios, inclusive dois da Academia Brasileira de Letras.