- já realizou mais de 1.000 palestras, em todos os estados do Brasil, Portugal, Uruguai e Estados Unidos;
- Palestrante internacional, autor de 5 livros, há mais de 15 anos qualificando equipes;
- Selecionado entre os 25 Gigantes do Brasil pela editora VendaMais na obra GIGANTES;
- MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Marketing e Economia;
Qualificação INTERNACIONAL
- Curso Internacional de Gestão de Excelência junto ao Instituto Disney de Orlando/EUA (2014);
- Curso Internacional de Empreendedorismo e Negócios no Boston College de Boston/EUA (2015);
- Curso Internacional de Liderança na Universidade de Tampa/EUA (2016);
- Keys to the Kingdom Bastidores Disney Orlando/EUA (2017).
- Já atuou como vendedor, supervisor de atendimento, gerente comercial e líder nacional de vendas;
- É palestrante, autor dos livros A Divertida Arte de Vender, Motivação Nota 10, 21 Soluções para
Potencializar seu Negócio e Atendimento Mágico.
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: Case DISNEY
Antes de vender é preciso atender com excelência! Palestra sobre a Excelência no Atendimento com o Palestrante de Vendas Erik Penna, um dos mais requisitados palestrantes motivacionais do país quando o assunto é atendimento, apresenta com sua didática marcante diversas ferramentas para conquistar e fidelizar os clientes. Penna é um apaixonado pela Magia do Encantamento, e após intensa pesquisa literária, curso junto ao Instituto Disney sobre Excelência nos Negócios, Keys to the Kingdom e diversas visitas aos parques temáticos, preparou essa palestra recheada de histórias, experiências, reflexões e exemplos práticos para toda a equipe atuar com excelência, encantar e surpreender clientes.
PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS
• As 10 lições de ouro da excelência no atendimento
• O treinamento como ferramenta de desenvolvimento
• A Paixão que contagia: Contratamos atitude e treinamos habilidades
• Conceito de Show: A diferença entre Funcionários e Membros do Elenco
• O atendimento como vantagem competitiva VIVO
• Atenção aos detalhes - Momentos Mágicos
• Era da Experiência do cliente VIVO
• Supere as expectativas = Fator UAU
• "Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor". Walt Disney