Professor e palestrante experiente, em comportamento de consumo, diversidade, tendências e insights / inovação há 20 anos, com abordagem antropológica e sociológica, formando, ensinando e inspirando executivos em cultura de transformação. Trabalha há mais de 25 anos investigando e estudando pessoas em áreas como Diversidade, Liderança Inclusiva, Tendências, Insights, Comportamento do Consumidor, atuando nos setores de Pesquisa do Consumidor, Cultura Inclusiva, Complexidade e Planejamento.
Liderar, desenvolver e implantar programas e framework de I&D, como executivo consultor, atendendo às prioridades globais e em parceria com líderes empresariais para empresas como CCR, Via Varejo, BRK Ambiental, ESPM, Pão de Açúcar.
Conhecimento profundo da cultura inclusiva, diversidade e melhores práticas de equidade. Experiência com diversidade multicultural, competências interculturais e estrutura legal pertencente a programas inclusivos.
Professor visitante da Notthingham University, desde 2019, com o tema "Inclusão, Diversidade e Causas nas Organizações, Marketing e Consumo".
Facilita as conversas em grupo para melhorar as comunicações interculturais.
Aconselhar os membros do E-Staff, stakeholders e líderes, supervisionando a organização sobre inclusão, diversidade e complexidade. Especialista em pesquisas e tendências de consumo; conhecimento de técnicas quantitativas, métricas, bem como métodos qualitativos, como etnografia, netnografia, percepções criativas e estudos futuros.
Análise crítica aprofundada de comportamentos, tendências e movimentos sociais, traduzindo-os em valores, oportunidades e inovação para os negócios.
Atualmente é executivo da Insearch, agência especializada em insights-tendências e projetos de cultura inclusiva, que tem clientes como Facebook, Mapfre, Pioneer, Twitter, Google, Carrefour, Unilever, Honda, Seguros Unimed, Boticário, Sanofi Aventis, Roche, entre outras.
Único brasileiro com 6 projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR. Vencedor do Prêmio Media Estadão por 8 vezes.
Palestras:
”6 Tendências que estão impactando as pessoas e os negócios”
Objetivos da palestra:
Sensibilizar e inspirar através de conhecimento.
Abordagem:
Conteúdo consistente, sênior, inédito, com base em dados e análise sociológica/antropológica, visa emocionar e engajar a audiência para a importância em compreender as principais tendências e seus impactos nas pessoas, na inovação e nos negócios.
No final da palestra, estará inspirada e engajada para a aplicação das principais tendências no dia a dia dos negócios.
Conhecerá quais são as 6 principais tendências que estão impactando no comportamento de consumo e na inovação.
Saberá sobre as mudanças atuais e futuras na esfera mundial e local.
Temas abordados:
Quais as principais tendências que estão impactando no mundo, nas pessoas e na inovação.
O que está mudando nas pessoas e, consequentemente, nos consumidores.
Por que não há mais consumidores e só pessoas?
Como chegamos até aqui? O que nos espera? Como as tendências podem ser aplicadas na sua empresa?
Gestor do século XXI: quem é? Quais as habilidades?
Como liderar e inovar num século de incertezas, imprevisibilidades e quando tudo já foi feito?
Te m a s d e d o m í n i o d o p a l e s t ra n t e:
TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO:
Mundo pós-pandêmico.
Tendências são pessoas e mentalidades.
10 Tendências para o século XXI.
Como ter uma mente disruptiva e de olho no futuro.
Cultura do Cancelamento.
Tendências de comportamento.
Futuro, trends e negócios.
Consumer, insights e inovação.
Elaboração de cenários futuros.
Tecnologia e futuro.
DIGITAL:
Cultura do cancelamento.
Net-ativismo no consumo.
Consumidor digital.
Desafios das empresas no mundo digital.
Humanismo e inteligência artificial.
Ativismo digital.
Relações amorosas nas redes digitais.
Indignação e disseminação de ódio em tempos digitais.
DIVERSIDADE, CAUSAS E INCLUSÃO:
Antiracismo, empoderamento e inclusão das pessoas pretas.
O retrato da periferia no Brasil.
Minha pele preta, é meu manto de coragem.
De Xica da Silva à Chanel: raça, gênero e consumo.
Como mudar nossas atitudes no dia a dia para incluir.
Viés inconsciente.
10 personalidades pretas que fizeram a história.
O futuro é das mulheres pretas: a nova liderança.
Racismo reverso existe?
Consumo inclusivo: como fazer.
Como fazer uma comunicação e marketing inclusivo.
Interseccionalidade.
Inovação e diversidade.
História do movimento LGBT+.
Por que homens precisam combater o machismo?
Como as mulheres estão mudando o futuro.
Por que a diversidade sofre exclusão?
Diversidade e inclusão nas organizações, no consumo e na propaganda.
LGBTQ, raça, religião, 3ª idade, pessoas com deficiência.
Consumidor ativista.
Marcas, marketing e causas
CONSUMIDOR:
Experiência do consumidor Brasileiro.
LuisXIV, o inventor do Branding. O que aprendemos com Versalhes.
História do consumidor.
Consumo e cultura.
O novo homem e a transformação do masculino.
Consumidores da nova classe média, classes populares e baixa renda.
Antropologia e sociologia do consumo.
Gênero e consumo. •Consumo consciente e responsável.
Satisfação e fidelidade de consumidor.
Satisfação, reclamações e atendimento ao consumidor.
Tendências no consumo.
ANTROPOLOGIA e SOCIOLOGIA
O mundo está polarizado?
Ladeira abaixo: o mundo está melhor ou pior?
O jeitinho brasileiro.
O que nos faz brasileiros.
A era das incertezas e do inconcebível.
A era da disciplina e do desempenho.
Sociologia das Mudanças.
Antropologia da Saúde.
Como ressignificar os valores e hábitos.
Alteridade e empatia.
Antropologia e sociologia do amor.
O novo masculino.
A era dos afetos.
Construção de gênero, raça e LGBTs.
Complexidade contemporânea.
O tempo que estamos vivendo.