É professor na ECA-USP no curso Relações Públicas, onde ministra as disciplinas de Identidade corporativa e cultura organizacional e Teoria das organizações aplicada a comunicação.
Nos cursos de pós-graduação de Comunicação e Marketing e Marketing Político, ministra as disciplinas de Gestão da Inovação e Criatividade Organizacional e Oratória e Marketing Pessoal, respectivamente.
Também ministrou nessa entidade a disciplina de Mercadologia para os curso de Publicidade e Propaganda e Relações Púbicas. É pesquisador do CEACOM da ECA-USP. Na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie ministra as disciplinas de Gestão de negócios e Marketing Verde.
É professor livre docente e possui doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2005), mestrado em Cultura e Comunicação pelo Programa em Integração da América Latina(PROLAM) da USP (2000) e licenciatura em Psicologia pela Universidade de La Habana. Também especialização em Marketing Direto pela Universidade Alcalá de Henares na Espanha.
Autor de livros publicados em vários países e que foram adotadas pelo Ministério de Educação de Cuba (MINED).
Consultor de marketing e gestão de projetos midiáticos, assim como outros assuntos para a rede internacional Tephinet e as empresas internacionais Anova(Espanha), Agrasun(Estados Unidos), Digital Sinergy(Estados Unidos) e Hand of Innovation (Brasil).
Tem experiência na implementação de programas e projetos, coordenação, criação de conteúdos e tutoria de cursos EAD desde uma perspectiva educomunicacional no setor empresarial,.
Implantou projetos de plataformas e-learning em várias organizações, entre as que se destaca a implementada para a Perfectu, representante no Brasil da Global Estrategias, empresa multinacional de Consultoria, Marketing e Educação a distancia. Se desempenhou como diretor da Perfectu durante 7 anos.
Temas de suas palestras:
· Os 12 métodos de inovação mais utilizados hoje
· Tipos de inovação na era digital
· Ciclo do marketing Digital.
· Criatividade, Inovação e Empreendedorismo
· Póshumanismo na era Digital
· Falling Walls - Transcendendo as Barreiras Culturais à Comunicação
· Startups e novas organizações em rede