O publicitário Hugo Rodrigues é chairman e CEO da WMcCann, depois de 18 anos na Publicis, sendo os últimos três na presidência da agência.
Premiado e jurado em inúmeros festivais como o de Cannes, D&AD, London Festival, New York Festivals, One Show e Clube de Criação, nomeado Ícone da Propaganda pelo Prêmio de Marketing Empresarial do Grupo Lide em 2017.
Em 2016, Hugo Rodrigues entrou para o ranking dos Top 3 CEOs da Creativepool, rede social voltada para a indústria criativa global. Em 2015, foi nomeado um dos publicitários mais influentes do Brasil pela revista GQ e, em 2014, levou o título de Profissional de Criação no Caboré, o mais importante prêmio da indústria da comunicação brasileira.
Em 2017, ganhou três dos 17 Leões de Cannes que coleciona, entre eles um ouro pelo case The Cliché de Heineken. Hugo Rodrigues também levou a Publicis da 12ª para a 2ª posição no ranking das maiores agências do país. Estudioso do comportamento do consumidor, Hugo tem obsessão por resultado e entende que o anunciante quer e precisa de retorno rápido. O presidente da Publicis – Agência do Ano no Caboré 2016 – está por trás das campanhas de algumas das maiores marcas globais e nacionais, como GM, P&G, Nestlé, Sanofi, Heineken, Senac SP, Habib´s, SBT, Yakult, CVC, Arno, Medley e Merial – além das já citadas Bradesco e Carrefour.
Premiado nos principais festivais de publicidade do mundo, representou o Brasil como jurado em Cannes duas vezes, em 2016 e em 2007. Também foi jurado no D&AD, no London Festival e no New York Festivals, entre outros. Redator de origem, por sua trajetória e experiência, tem sido convidado a ministrar palestras para profissionais do mercado de comunicação e marketing no Brasil e na América Latina.
TEMAS ABORDADOS
Comportamento do Consumidor
Consumidores no Varejo
Engajamento de Público
Liderança | Gestão | Carreira | Equipe
Comunicação | Marketing
Construção de Marca
Varejo | Mercado
Inovação | Criatividade
O Consumidor na Era Digital
Atendimento | Relacionamento