Mario Persona é palestrante, escritor e estrategista de comunicação e marketing. Sua habilidade natural para contar histórias lhe permite traduzir conceitos complexos de negócios e comportamento para uma linguagem informal e bem-humorada. Desde 1998 apresenta palestras e treinamentos de negócios, marketing, comunicação, vendas, segurança comportamental, meio ambiente e desenvolvimento pessoal e profissional.
Mario Persona é autor dos livros Meu carro sumiu!, Laura Loft – Diário de uma recepcionista, Eu quero um refil!, Crônicas para ler depois do fim do mundo, Dia de Mudança (também em inglês: Moving ON), Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e das séries O Evangelho em 3 Minutos (4 volumes) e O que respondi… (11 volumes).
Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe dá o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade. Atuou no Grupo Itaú, na seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil. Atuou na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em licitações, negociações e contratos. Foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira no Brasil em de soluções B2B via Internet. Atuou como editor responsável pela editora Verdades Vivas, executando traduções e projetos editoriais.
Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.
Mario Persona ministra palestras, workshop, treinamentos e seminários de vendas, marketing, comunicação, oratória, criatividade, inovação, gestão do conhecimento, administração do tempo, segurança comportamental (SIPAT), controle do stress (CIPA), meio ambiente (SIPATMA), clima organizacional, gestão de carreira, mudança, marketing pessoal, qualidade vida-trabalho, clima organizacional e outros temas solicitados pelo cliente.