Comunicólogo e escritor, Renato Meirelles é Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu centenas de estudos sobre o comportamento do consumidor brasileiro. Em 2012, Renato fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE.
Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”. Renato também é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.
Com seu estilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário econômico e comportamento do consumidor em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando os participantes a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado.
Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário, mostrando exemplos reais de como aproveitar as oportunidades que surgem no atual momento do Brasil.
A palestra considera uma apresentação base seguida de um breve espaço para discussões.
TEMAS EM PALESTRAS:
ECONÔMIA
- Endividamento
- Renda
- características
CONSUMO
- Evolução do comportamento do consumidor
- Relação com as marcas
- Intenção de consumo
- Demandas e restrições do consumidor
- Tendências de comportamento
- Características regionais