Ricardo Rocha é uma pessoa da nova economia. Do mundo novo de que estamos falando tanto e que está sendo construído agora.
Ricardo Rocha aprendeu desde cedo que o caminho da excelência passa pela simplicidade, por influência dos pais, que sempre orientaram os filhos a surpreender alguém positivamente, todos os dias.
Para disseminar esses valores e levar suas ideias adiante, fundou a Sofbox,que hoje se integra ao grupo do Magazine Luiza,onde, além de estar à frente do LuizaLabs, é diretor de produtosda companhia.
Hoje é considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil
E expressa sua generosidade sendo mentor e contribuindo com o desenvolvimento de pequenas e médias empresas: um dos seus propósitos.
Levar a tecnologia e a inovação para o varejo no Brasil é uma das missões da iniciativa mais disruptiva do Brasil: um laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza para o varejo, do qual Ricardo Rocha está à frente.
Sua autoridade foi atestada em 2018, quando 03 das suas empresas foram adquiridas pelo Magazine Luiza e declarada por este como um dos movimentos mais estratégicos realizados pela companhia.
Desde então, Ricardo Rocha se tornou também um dos diretores da empresa Magazine Luiza, onde está a frente da área de produtos.
Palestras:
Digitalização de negócios: tendências e desafios
Entenda como não repetir os erros de companhias gigantes que foram ultrapassadas por inovações.
Inovação é o que mantém as empresas vivas. Se a sua empresa não inova, muito provavelmente outra companhia virá e tomará seu lugar. E o pior: isso também afeta empresas que já foram grandes inovadoras em seus dias.
Com o rápido avanço da tecnologia nas mais diferentes vertentes precisamos ficar muito atentos para sempre enxergar como seu produto ou serviço pode atender melhor a necessidade do cliente ou melhorar sua experiência de uso para estar à frente da concorrência.
Essa palestra é para motivar você a refletir sobre a importância da inovação.
Independente da área de atuação da sua empresa, sempre fique atento para as mudanças e reflita sobre como seu negócio pode se reinventar.
Adaptabilidade
A palestra discute uma competência que já conhecíamos mas que assumiu uma potência ainda maior: se adaptar e ser agente ativo de mudanças.
O mundo em transformação nos desafiou a definir claramente o propósito do nosso negócio e a adaptabilidade ao longo dessa jornada é um fator crítico de sucesso para chegar ao nosso destino. Isso passa por sensibilidade e humildade (disposição para aprender).
“Em alguns momentos somos passageiros, em outros somos motoristas.”
Pessoas no Centro da Estratégia – A Alma do Magazine Luiza
People Centric é um modelo de trabalho que já está aí há alguns anos em empresas de sucesso no mundo.
No Brasil o grupo Magalu é referência e inspiração para negócios de todos os portes. O ponto de partida é a relação de valor com todas as pessoas do negócio: colaboradores, clientes, prestadores e acionista.
“Amar as pessoas e servi-las genuinamente” é o maior combustível para indicativos de alta performance, além de rituais de gestão, líderes com coerência, consistência e cultura de inovação.
Como Criar uma Cultura de Inovação
A transformação digital iniciou com um imperativo: a mudança de mindset.
Nessa palestra, Ricardo Rocha amplia caminhos para manter a mente aberta para aceitar os desafios, aprender com os erros, encontrar soluções para os problemas e principalmente: construir uma cultura para servir com excelência.
Time de Alta Performance - A Alma do LuizaLabs
Nesta palestra, Ricardo Rocha compartilha estratégias e ações que formaram e orientaram a performance de seus times, como: o comprometimento e o engajamento; o alcance através da reflexão sobre a ação e o aprendizado constante; a fluidez e a desburocratização, entre outras.
Digitalização de Negócios: tendências e desafios
Entenda como não repetir os erros de companhias gigantes que foram ultrapassadas por inovações. Inovação é o que mantém as empresas vivas.
Se a sua empresa não inova, muito provavelmente outra companhia virá e tomará seu lugar. E o pior: isso também afeta empresas que já foram grandes inovadoras em seus dias.
Com o rápido avanço da tecnologia nas mais diferentes vertentes precisamos ficar muito atentos para sempre enxergar como seu produto ou serviço pode atender melhor a necessidade do cliente ou melhorar sua experiência de uso para estar à frente da concorrência.
Parceiro Magalu - Case Phygital
Ricardo Rocha esta a frente de um dos cases mais inovadores do phygital do varejo no Brasil: o Parceiro Magalu.
Descubra as estratégias de integração entre os mundos ON e OFF que garantiram aumento de receita para os parceiros (mesmo durante a crise) e atingir os 10 dígitos em GMV deste novo canal de vendas.