Rodrigo Raineri nasceu em Ibitinga – SP, em 1969. Empresário, formado em Engenharia de Computação pela Unicamp, e ex-professor de pós-graduação do Senac, é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil.
Escalador completo possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. É o único brasileiro a guiar no projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente. Em 2013 tornou-se recordista brasileiro por escalar 3 vezes com sucesso o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros.
Trabalha desde 1994 como profissional de esportes de aventura. É alpinista, empresário, palestrante e escritor, e é referência nos segmentos que atua.
Com mais de 29 anos de experiência em montanhismo e atividades outdoor, Rodrigo Raineri idealizou e participou de diversos projetos, sendo 5 expedições ao Everest (duas pelo lado norte, China e três pelo lado sul, Nepal), a descida e medição da maior cachoeira do Brasil na Amazônia e a escalada da temida Face Sul do Aconcágua.
O segredo do sucesso das palestras do Rodrigo é trabalhar cada apresentação, tornando-as únicas e exclusivas. Utilizando as expedições como pano de fundo, cada palestra é especialmente montada e direcionada ao público específico, de acordo com o cliente, perfil e quantidade de participantes. Um briefing também é realizado e os temas abordados podem variar de acordo com as necessidades detectadas.
Em uma apresentação dinâmica e envolvente, através de analogias o alpinista desperta a curiosidade e o interesse dos presentes para se superarem individualmente e em equipe, mantendo o espírito vencedor mesmo nas adversidades.
Rodrigo é autor dos livros No Teto do Mundo e Imagens do Teto do Mundo.
TEMAS:
· Comprometimento: comprometer toda a equipe com o projeto.
· Planejamento estratégico: conhecer as dificuldades e antever os desafios.
· Ousadia: quebrar limites e mudar paradigmas.
· Trabalho em equipe: valorizar as diferenças e motivar o grupo.
· Perseverança: manter o espírito vencedor nas adversidades.
· Análise e gerenciamento de riscos: determinar os pontos críticos e encontrar caminhos para contorná-los.
· Aprendizagem: avaliar os resultados alcançados e planejar-se para o próximo desafio.