Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest (a maior montanha do mundo), o K2 (considerada a montanha mais difícil de todas) e os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes). Também já escalou 7 das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e a maioria das principais montanhas do mundo, tornando-se assim o maior alpinista brasileiro de todos os tempos.
Procurando compartilhar sua bem-sucedida experiência ele se revelou um dos melhores palestrantes do país, tendo já realizado mais de 800 apresentações no Brasil e no exterior. Formado em Turismo pela UFPR, o aventureiro, que também é escritor e fotógrafo, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de dedicação e perseverança, o que o leva a ser reconhecido mundialmente como um dos mais completos alpinistas da atualidade.
A PALESTRA
• Vencer obstáculos e imprevistos
• Persistir na escalada e ampliar horizontes
• Superar o medo e acreditar no sonho
• Ter uma equipe vencedora e alcançar o topo
• Ir em busca do prazer de uma nova conquista
Todos nos deparamos com montanhas que parecem intransponíveis, com objetivos que parecem inatingíveis.
Mas com um planejamento minucioso, muita força de vontade, iniciativa e criatividade, todas as barreiras podem ser rompidas.
É preciso despertar a motivação dormente, a vontade de vencer, e desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe, para superar desafios cada vez maiores.
Esse é o enfoque que Waldemar Niclevicz faz em suas palestras, transmitindo aos presentes experiências cheias de emoção.
Mostrando, com ênfase, a importância de um bom planejamento, da capacitação, da liderança, do espírito de equipe, da superação dos desafios, da avaliação correta dos riscos, de acreditar na realização de um sonho, relacionando a vida em si com as alegrias e os imprevistos encontrados em uma grande escalada.
Niclevicz passa ao público a certeza de que a determinação, o comprometimento, a disciplina, a paixão e o amor pelo o que se faz, conduzem o homem à experiências mais elevadas, resultando em gratificantes conquistas.